5 Formas Efetivas de Construir uma Página “Sobre” que Converte

Também comumente conhecida como “Sobre Nós” ou “Quem Somos”, a página “Sobre” do seu site ou blog por vezes recebe notavelmente pouca atenção, dada a sua importância no processo de vendas. Isso pode acontecer devido às empresas subestimarem seu poder de converter prospectos em compradores.

Se a sua landing page é onde você atrai os clientes e os deixa interessados em comprar, a página “Sobre” é onde você fecha o negócio. É especialmente crucial para qualquer pessoa com um negócio baseado em prestação de serviços.

Pois, ao contrário de comprar produtos, quando as pessoas compram um serviço, elas sabem que estarão trabalhando diretamente com uma pessoa e querem conhecê-la antes de investir no serviço.

Seu site é uma ferramenta de marketing. Quando usado corretamente, ele pode atrair seu público ideal, atrai-lo para sua oferta e convertê-lo em clientes pagantes.

fno - 5 Formas Efetivas de Construir uma Página "Sobre" que Converte

Os principais benefícios de ter uma página “Sobre” bem feita:

  • Aumenta as conversões
  • Constrói Confiança
  • Constrói Credibilidade

Este é o seu lugar para “mostrar” mais suas credenciais e experiência. Você também pode fazer isso através de depoimentos de clientes, prêmios, licenças ou outras conquistas.

Se você não otimizar esta página, provavelmente está perdendo vendas. Então, saiba como consertar esse erro e construir uma página “Sobre” que converte.

1. Mostre seu rosto (e os rostos da sua equipe, caso tenha uma)

3535 - 5 Formas Efetivas de Construir uma Página "Sobre" que Converte

É difícil alguém confiar em alguém que não possa ver.

É por isso que você precisa incluir uma foto sua na sua página “Sobre”. Não precisa ser nada extravagante, mas que seja uma boa foto.

Pode não parecer relevante para o seu negócio, mas é. Incluir sua foto pode aumentar as conversões e humanizar seu site.

2. Conte uma história atraente

2055 - 5 Formas Efetivas de Construir uma Página "Sobre" que Converte

Você sabe o que os humanos amam mais do que os rostos? Uma boa história. Então, dê isso aos visitantes do seu site. O melhor lugar para isso é na página “Sobre”.

Mas, conte uma história que traga seus valores fundamentais e mostre ao visitante por que você faz o que faz.

As melhores páginas ”Sobre” resumem-se a esta fórmula simples:

  • Um problema que você teve. Comece com uma pequena história que ilustra uma frustração que você teve. Isso geralmente remonta à história de origem da sua empresa, e onde você conta como tudo aconteceu.
  • Como você resolveu esse problema por si mesmo. Toda boa história precisa de uma resolução. Você deve dizer ao leitor como você resolveu essa frustração que você teve.
  • Como você agora resolve esse problema para os outros. Ok, você disse ao leitor como você teve um problema e como você o resolveu. Essa é uma história decente! Mas se você sair de lá, seu leitor fica se perguntando: “O que há para mim?” Para preencher essa lacuna, você precisa agora dizer ao seu leitor como você resolve esse problema para os outros através do seu negócio.

fno - 5 Formas Efetivas de Construir uma Página "Sobre" que Converte

No entanto, uma história convincente em sua página “Sobre” não precisa necessariamente ser uma frustração que você experimentou pessoalmente, mas poderia ser uma que você testemunhou e que o inspirou a iniciar o seu negócio.

Essa fórmula funciona especialmente bem para empresas que prestam serviços. Seus clientes em potencial vão querer se relacionar com você em um nível mais profundo, porque eles estarão trabalhando diretamente com você.

Resumindo: Conte uma boa história que transforme a missão do seu negócio nisso.

3. Reafirme sua proposta de valor

Como você precisa pensar em sua página “Sobre” como sua ferramenta secreta para aumentar a conversão, é necessário reafirmar sua proposta de valor.

O que é uma proposta de valor? É dizer ao leitor como ele se beneficiará de seu produto ou serviço.

Quando um visitante chega à sua página “Sobre”, você quer ter certeza de que ele não esquecerá o que você está oferecendo. Afinal, o seu objetivo não é apenas ajudá-lo a conhecê-lo melhor, é levá-lo a comprar seu produto ou serviço.

4. Inclua um “ímã de leads”

70 - 5 Formas Efetivas de Construir uma Página "Sobre" que Converte

A maioria dos visitantes do seu site não vai comprar imediatamente. Eles podem estar interessados. Eles podem até dizer a si mesmos que voltarão a acessar sua página mais tarde, quando estiverem prontos para tomar uma decisão.

Mas o que acontece quando clientes em potencial, como aqueles, saem do seu site sem dar a você uma maneira de contatá-los?

Bem, a menos que você tenha uma forma de rastreá-los em seu site que permita fazer o remarketing nas redes sociais mais tarde, você pode tê-los perdido para sempre.

fno - 5 Formas Efetivas de Construir uma Página "Sobre" que Converte

Mas há uma maneira de evitar que isso aconteça: crie um ímã de leads ou isca digital. Trata-se de algo que você oferece gratuitamente aos visitantes do seu site em troca de seus endereços de e-mail.

Pode ser um e-book, um curso por e-mail, uma checklist, uma planilha, um vídeo de uma aula gratuita e exclusiva.

Seja o que for, a parte mais importante é que precisa ser algo que atraia seus clientes ideais. Ele precisa se relacionar com o seu produto ou serviço pago, mas não dar tudo de graça.

A ideia é atrair seus leads com uma isca digital feita sob medida para eles e, em seguida, adicionar seu endereço à sua lista de e-mail marketing para que você possa continuar enviando conteúdo valioso e permanecer na vanguarda de suas mentes.

Dessa forma, quando esses leads estiverem prontos para comprar, você será o primeiro negócio para o qual eles vão.

5. Tenha uma chamada clara para a ação

140929 OSX7JV 295 - 5 Formas Efetivas de Construir uma Página "Sobre" que Converte

Então, você mostrou seu rosto, contou uma história convincente, reafirmou sua proposta de valor e incluiu um ímã de leads – mas todo esse planejamento cuidadoso pode desmoronar sem essa última peça: uma chamada para ação (também conhecido como “CTA”, do inglês “call to action”).

Uma vez que seu cliente ideal tenha lido sua página “Sobre”, você precisa dizer a ele o que fazer a seguir. Isso não é agressivo, mas é crucial.

Você ficaria surpreso com o que as pessoas farão quando você lhes der instruções claras.

Que CTAs você poderia colocar nesta página?

A mais óbvia é “Fale conosco”. Diga ao leitor como eles podem entrar em contato para obter mais informações, seja por meio de um endereço de e-mail, número de telefone ou formulário de contato.

Você também pode solicitar que os visitantes cliquem em outras páginas do seu site, como a página do produto ou o blog.

fno - 5 Formas Efetivas de Construir uma Página "Sobre" que Converte

Não negligencie sua página “Sobre”

Esta página merece mais do que apenas algumas linhas aleatórias. É uma poderosa ferramenta de conversão – se você puder manuseá-la corretamente.

Quando feita do modo certo, sua página “Sobre” pode fazer com que seus visitantes tenham uma probabilidade cinco vezes maior de comprar.

É o lugar onde você pode criar confiança, aumentar sua credibilidade e impulsionar suas conversões movendo essas perspectivas através do funil de vendas.

Para aproveitar ao máximo sua página “Sobre”:

  • Mostre seu rosto.
  • Conte uma história convincente.
  • Reafirme sua proposta de valor.
  • Inclua um ímã de leads.
  • Tenha um claro apelo à ação.

Siga estes cinco passos e você terá uma enorme vantagem sobre a concorrência, porque você não será uma empresa ou um blog sem rosto – você será um recurso confiável que seus clientes ideais escolherão quando for a hora de fazer uma compra.

Você se lembra de alguma página “Sobre” de uma empresa/blog que te chamou mais atenção? Compartilhe conosco nos comentários abaixo para dar aos seus colegas empreendedores alguma inspiração!banner ebook viva sem chefe - 5 Formas Efetivas de Construir uma Página "Sobre" que Converte