Como Definir a Melhor Frequência de Envio de E-mails para sua Lista

OK8NAL0 - Como Definir a Melhor Frequência de Envio de E-mails para sua Lista

Ter um bom senso de timing é de vital importância quando se trata de e-mail marketing.

Você pode se deparar com duas situações:

  • Envie e-mails com muita frequência e os inscritos podem cancelar a inscrição ou marcar seus e-mails como spam.

ou

  • Envie-os com pouca frequência e suas taxas de abertura podem diminuir, pois os assinantes se esquecem de quem você é ou cancelam a inscrição.

Então, com que frequência você deve enviar e-mails?

Pode ser complicado responder isso. O que funciona para um remetente de e-mail pode não funcionar para outro. O ideal é enviar pelo menos um e-mail por mês para manter uma boa capacidade de entrega e engajamento.

No entanto, se você não tiver tempo para ver o que funciona melhor para seus assinantes, pode estar perdendo uma grande oportunidade de ter sucesso com o marketing por e-mail.

A verdade é que não há um número mágico. Você deve encontrar o seu ponto ideal.

Mas, saiba que se você continuar bombardeando sua lista com e-mails, promocionais ou não, o seu número de assinantes começará a diminuir a um ritmo acelerado.

email mkt - Como Definir a Melhor Frequência de Envio de E-mails para sua Lista

Comunicar-se com frequência não significa necessariamente enviar e-mails com mais frequência. Para se comunicar efetivamente com seus clientes e leads, eles precisam estar abrindo os e-mails, lendo-os, clicando nos links e, finalmente, convertendo-os em vendas.

Você precisa encontrar essa linha tênue em que está se comunicando com frequência, mas também agregando valor. Se você parar de agregar valor e comunicando-se demais, eles se descontrolam.

Se o seu público não estiver envolvido, você não estará se comunicando adequadamente e perderá vendas.

Para ajudá-lo a encontrar a melhor frequência de envio de e-mail, existem algumas regras de ouro que você pode seguir.

1. Defina as expectativas e siga-as

Em seu formulário de inscrição e no e-mail de boas-vindas, explique com que frequência os inscritos podem esperar receber e-mails de você e siga as expectativas que você estabelece.

Ao fazer isso, seu público terá menos probabilidade de marcar seus e-mails como spam ou cancelar a inscrição, porque, se não quiserem e-mails com frequência, eles não se inscreverão em sua lista.

email mkt - Como Definir a Melhor Frequência de Envio de E-mails para sua Lista

2. Dê valor

Este é simples. Seus inscritos estão na sua lista de e-mail porque querem algo com isso. A frequência de e-mail não é muito importante quando seus e-mails fornecem consistentemente valor para seus inscritos.

É provável que seus inscritos não cancelem sua inscrição ou fiquem irritados com uma alta frequência de e-mails, caso seu conteúdo os ajude.

3. Não deixe que os inscritos se esqueçam de você

Embora o envio excessivo de mensagens possa aborrecer algumas pessoas, os assinantes podem esquecê-lo se você não enviar com frequência suficiente.

E é aí que as taxas de abertura despencam. Para evitar isso, sugiro enviar pelo menos uma vez por mês, de preferência mais.

4. Preste atenção aos números

Veja suas taxas de abertura e quantas inscrições e cancelamentos de inscrições você está recebendo. Esses números ajudarão você a fazer alterações no seu plano de envios de e-mails, se necessário.

banner ebook viva sem chefe - Como Definir a Melhor Frequência de Envio de E-mails para sua Lista