6 Chaves para Construir um Negócio Próspero e que Você Ama

Nós somos todos diferentes. Temos diferentes vidas, prioridades, interesses, demandas em nosso tempo, pontos fortes e fracos.

Portanto, só faz sentido que, como donos de empresas, criemos negócios que se ajustem a essas diferentes nuances. Isso é especialmente importante se quisermos construir um negócio próspero e de sucesso para nós mesmos.

Mas isso nem sempre é fácil de fazer.

Primeiro, é difícil encontrar informações sobre a escolha de um modelo ou estratégia de negócios que se ajuste aos seus pontos fortes.

banne 728x90 - 6 Chaves para Construir um Negócio Próspero e que Você Ama

Muito dos conselhos de negócios que já existem hoje são táticos, não estratégicos. Eles se concentram em uma ação específica a ser tomada ou sistema a ser seguido, sem a visão geral de por que ela funciona e para quem.

Claro, você pode obter insights sobre táticas de marketing específicas para tentar ou formas de estruturar uma oferta. Mas nem sempre funcionará para você.

E você pode ser o melhor aluno, estudando todos os sistemas e mentores de sucesso, e ainda não ser feliz ou ter um negócio próspero.

E isso pode ser enlouquecedor.

rawpixel 191157 unsplash - 6 Chaves para Construir um Negócio Próspero e que Você Ama

Muitos empreendedores estão construindo um negócio que não está alinhado com suas necessidades, pontos fortes, missão e objetivos únicos. Eles construíram o sucesso de maneiras que exigem muita energia por muito pouco retorno. E muitas vezes, eles se perderam no processo.

“Quando você cria um negócio que está alinhado com quem você é, o impacto que você quer causar e os outros elementos importantes da sua vida, você está no caminho certo para ter um negócio próspero.”

É de vital importância saber qual modelo de negócio funcionará para você e como ele o ajudará a cumprir sua missão enquanto vive o estilo de vida que você deseja.

O valor da sua empresa vem da sua capacidade de fornecer resultados, o que, por sua vez, vem da sua exclusividade e da consistente experiência do cliente que você cria.

Quando seu modelo de negócios está funcionando bem, seu negócio é lucrativo, atrai clientes, serve-os bem e permite que você faça o trabalho que você ama, proporcionando a você o estilo de vida que deseja. (Em outras palavras, você tem um negócio próspero que ama e que o ama de volta.)

rawpixel 340966 unsplash - 6 Chaves para Construir um Negócio Próspero e que Você Ama

As 6 chaves de um modelo de negócios próspero

Ao ler essa lista, pense em como cada uma dessas chaves funciona agora no seu negócio. Pense se elas se alinham com seus valores, prioridades e pontos fortes atuais e observe onde parece haver alguma desconexão.

1. Missão

Sua missão é o impacto que você quer fazer. É o propósito ou a promessa do seu negócio. É a essência dos objetivos da sua empresa e as filosofias por trás deles. É tudo sobre o que sua empresa é!

Reflita:

  • Você está em uma missão para mudar toda uma indústria? 
  • Ou transformar profundamente a vida daqueles a quem você serve? 
  • Sua empresa existe para educar e informar seu público? 
  • Ou iniciar um movimento ou comunidade?

2. Mercado

Seu mercado é quem você visa especificamente a servir e como chegar até eles. É importante perceber que existem diferentes tipos de compradores que desejam diferentes tipos de experiências. Não existe comprador do tipo tamanho único.

Reflita:

  • Você está melhor equipado para atender clientes intimamente e construir relacionamentos de longo prazo? 
  • Ou você se vê atingindo um público mais amplo ou trazendo novas ideias e abordagens para aqueles que estão cansados ​​das soluções do status quo? 
  • O que você pode trazer de maneira única ao seu segmento de mercado?

banne 728x90 - 6 Chaves para Construir um Negócio Próspero e que Você Ama

3. Mensagem

A mensagem da sua empresa deve transmitir quem você é, quem você atende, o que você defende e a transformação que você fornece. Deve ser sucinta e convincente e capturar o que torna seu negócio único.

Reflita:

  • A sua é uma mensagem de possibilidade ou processo? 
  • Você tem uma mensagem baseada em educar as pessoas ou fortalecê-las? 
  • O que está no coração da sua mensagem?

rawpixel 252130 unsplash - 6 Chaves para Construir um Negócio Próspero e que Você Ama

4. Modelo de Receita

Seu modelo de receita é como você atende seus clientes. Inclui os produtos, programas ou serviços que você oferece. Refere-se às maneiras pelas quais você traz dinheiro.

Pense nas maneiras pelas quais seus clientes obtêm mais valor ao fazer negócios com você.

Reflita:

  • O que eles estão comprando de você? 
  • Eles valorizam o conhecimento de conteúdo que você oferece ou sua capacidade única de chegar ao cerne de um assunto? 
  • São suas ideias inovadoras ou sua capacidade de simplificar o complexo que as mantém voltando para mais? 

Existem muitas fontes de valor que geram receita em seus negócios. Seja claro sobre o que é o seu.

banne 728x90 - 6 Chaves para Construir um Negócio Próspero e que Você Ama

5. Sistemas e Suporte

Trata-se de como você configura sua empresa para cumprir a missão e fornecer seus serviços e produtos. Aqui, estamos falando de sistemas, processos e suporte, incluindo suas operações internas e sua equipe.

Seu modelo de negócios precisa de sistemas e suporte que se ajustem à maneira como você agrega valor.

Reflita:

  • A experiência do cliente é consistente? 
  • Sua equipe sabe exatamente que tipo de experiência e valor você é conhecido por oferecer? 
  • Você contrata com base nessas necessidades?

6. Você como CEO

Como proprietário de uma empresa, você é responsável por liderar o negócio. Seus sentimentos sobre o seu negócio naturalmente se espalharão em todos os aspectos da sua empresa, desde como você trabalha com os membros de sua equipe até como vende e interage com seus clientes ou clientes.

Quando seu trabalho é energizante e gratificante, você é mais eficiente como CEO. Se o seu modelo de negócio faz com que você se sinta estressado, sobrecarregado e como se estivesse se sacrificando demais em nome do sucesso, o negócio vai ter dificuldades.

Reflita:

  • Você está satisfeito e energizado pelo seu trabalho e pela direção do seu negócio? 
  • Ou você se vê arrastando suas curas e temendo as prioridades que você colocou em seu plano de negócios?

Se o seu modelo de negócio está fora de alinhamento agora é porque algo não está funcionando.

A boa notícia é que você pode ajustar cada uma das chaves de sua empresa para melhor atender os desejos de seus clientes. Quando o fizer, você provavelmente se encontrará em um negócio próspero e em crescimento!

banner ebook viva sem chefe - 6 Chaves para Construir um Negócio Próspero e que Você Ama