9 Incríveis Dicas para Você Aumentar a Taxa de Abertura de E-mails

Já parou para imaginar sobre o quanto estamos imersos diariamente no excesso de informação?

São quilômetros de feeds que encaramos todo santo dia pelas nossas redes sociais, além das mensagens infindáveis pelos grupos de WhatsApp, e das dezenas (ou talvez centenas) de e-mails que recebemos ao longo do dia em nossa caixa de entrada.

Sabendo disso, o que podemos fazer para que um inscrito em nossa lista possa se interessar em abrir um e-mail nosso em meio ao mar de informações as quais ele está sujeito?

email mkt - 9 Incríveis Dicas para Você Aumentar a Taxa de Abertura de E-mails

Penso que depois de tanto se esmerar para produzir um artigo bacana pro seu blog, você finalmente quer compartilhá-lo com sua lista de e-mails, certo? Afinal, você sabe a importância do marketing de conteúdo para manter o interesse das pessoas pelo seu site.

Mas, quando finalmente você termina de escrever o corpo do e-mail que está prestes a disparar para seus inscritos, você se depara com aquela grande dúvida: “que assunto devo colocar no e-mail?”

É por isso que hoje vamos nos aprofundar um pouco em uma das partes mais relevantes de um e-mail: a sua linha de assunto.

Então, confira algumas dicas de práticas recomendadas para que mais pessoas abram suas mensagens.

OAYTK60 - 9 Incríveis Dicas para Você Aumentar a Taxa de Abertura de E-mails

1. Não use CAPS LOCK

Isso aciona filtros de spam e pode fazer com que seus e-mails sejam filtrados para a pasta de spam.

2. Mantenha abaixo de 71 caracteres

Há muito debate em torno do tamanho ideal para uma linha de assunto. A maioria dos especialistas concorda que você deve permanecer abaixo de 71 caracteres. No entanto, descobri que as linhas de assunto mais abertas têm entre 50 e 65 caracteres.

Há exceções para quando uma linha de assunto mais curta pode ser muito eficaz (algumas palavras ou menos), mas incentivo você a testar isso com seu público.

3. Revise sua linha de assunto em um celular antes de enviar

Frases inadequadas podem ser exibidas se um telefone celular cortar uma linha de assunto no lugar errado.

Também pode remover a parte de sua linha de assunto que realmente fará com que as pessoas abram! Para garantir que isso não aconteça, envie um teste para seu e-mail e revise-o em um celular.

OSXKWY0 - 9 Incríveis Dicas para Você Aumentar a Taxa de Abertura de E-mails

4. Não engane seus inscritos

Enquanto você pode ser tentado a dizer algo selvagem ou instigante em sua linha de assunto para seduzir mais assinantes a abrir seu e-mail, pense que esta é uma tática ruim.

Os inscritos muitas vezes se sentem incomodados com as linhas de assunto enganosas, o que pode levá-los a cancelar a assinatura da sua lista ou marcar seu e-mail como spam.

Agora que você já sabe o que deve evitar fazer, tente essas estratégias para disparar suas taxas de abertura:

5. Faça uma pergunta

Por meio de pesquisa, descobri que as linhas de assunto que incluem uma pergunta frequente podem obter taxas de abertura 26% acima da média.

Para encontrar as perguntas que seu público-alvo está fazendo, converse com eles em eventos, faça pesquisas ou veja o que eles estão dizendo sobre seu setor em sites de mídia social.

email mkt - 9 Incríveis Dicas para Você Aumentar a Taxa de Abertura de E-mails

6. Mencione pontos de dor

Seus inscritos lutam com certos desafios relacionados ao seu setor. Se sua linha de assunto fala sobre um desses problemas e oferece a resolução dentro do e-mail, seus assinantes podem estar mais propensos a abri-lo.

7. Fale sobre os benefícios

Em vez de falar sobre recursos ou informações sem graça, escreva sobre o benefício que os assinantes poderão obter do conteúdo do seu e-mail.

OK8NAI0 - 9 Incríveis Dicas para Você Aumentar a Taxa de Abertura de E-mails

8. Incite a curiosidade

Aproveitar a curiosidade em sua linha de assunto é uma das melhores maneiras de aumentar as taxas de abertura.

Para fazer isso, insira o conteúdo do seu e-mail na sua linha de assunto. Por exemplo, sua linha de assunto poderia ser algo como “A resposta para [______] está dentro deste e-mail”. Basta preencher o espaço em branco com uma pergunta comum que seu público-alvo faz.

9. Inclua o primeiro nome do inscrito

Eu vi aumentos significativos nas taxas de abertura apenas incluindo o primeiro nome do inscrito na linha de assunto. Sua plataforma de e-mail marketing pode ajudá-lo a fazer isso através de campos de personalização.

Pronto para aplicar essas dicas?

Tome uma atitude! Aqui está sua lição de casa:

  • Pense em um e-mail que você pretende enviar e debater como você pode usar as informações deste e-mail para escrever uma linha de assunto épica para ele. (10 minutos)
  • Anote de 3 a 5 ideias (5 minutos)
  • Escolha sua melhor linha de assunto e adicione-a a um rascunho de e-mail. (10 minutos)
  • Comece a enviar e-mails incríveis hoje mesmo!banner ebook viva sem chefe - 9 Incríveis Dicas para Você Aumentar a Taxa de Abertura de E-mails